
Limpeza de pele
Cuidados para uma pele mais bonita
A limpeza de pele diária é o ato de higienizar o rosto de forma adequada. Esse procedimento deve ser realizado todos os dias em casa e com produtos especÃficos para cada tipo de pele.
Já a limpeza de pele profunda é o procedimento realizado por um profissional, que além da higienização da pele também faz a extração de comedões (cravos), acnes (espinhas) e miliuns (bolinhas brancas)
Limpeza de pele profunda
Esse procedimento com intervenção profissional deveria ser feito regularmente, independentemente do tipo de pele. Porém, em peles oleosas ou com tendência à acne, a frequência recomendada é maior devido ao fato de a produção de sebo ser mais intensa.
Os principais benefÃcios da limpeza de pele profunda são:
Remoção de comedões (cravos) e acnes (espinhas)
Retirada de milium (pontos brancos e duros formados por queratina)
Remoção de impurezas acumuladas na pele, como resÃduos de maquiagem e poluição
Desobstrução de poros
Aumento da oxigenação e da nutrição da pele
Prevenção de cravos e espinhas
Normalização do processo de renovação celular
Remoção das células mortas depositadas na pele
Aumento da absorção de dermocosméticos
Melhora do aspecto geral da pele, principalmente em peles ressecadas e sem viço.
Antes de qualquer tratamento no rosto, as clÃnicas de estética costumam recomendar a limpeza de pele profunda, pois todos os benefÃcios citados anteriormente deixam a pele realmente limpa e aumentam a absorção de dermocosméticos utilizados nos tratamentos posteriores.
Apesar de ser um procedimento simples, a limpeza de pele profunda deve ser realizada por profissionais da área, pois um procedimento inadequado de extração poderá resultar em manchas e até cicatrizes permanentes.
A limpeza de pele profunda, pode e deve ser associada aos tratamentos estéticos faciais, pois ela potencializa a ação e permeação de ativos, trazendo assim um resultado final com excelência e mais duradouro
Explica a Esteticista Vanessa Souza